Coral Piteri

Aliança de casamento: como escolher a sua?

Aliança de casamento

É durante a escolha da aliança de casamento que às vezes podemos encontrar certas dificuldades.  

Que tipo de anel escolher? Quais materiais? Que tamanho? Tantas perguntas cujas respostas dependerão dos gostos da futura noiva e do orçamento que você deseja dedicar a esta joia.  

Se você está com dificuldades para escolher a aliança de casamento, confira o guia que preparamos abaixo para ajudar você com essa escolha. 

Boa leitura! 

Como escolher a aliança de casamento?  

Antes de abordar a questão dos gostos da sua outra metade ou do orçamento que você tem, vamos dar um lembrete sobre a diferença entre anel de noivado e anel de casamento. 

O anel de noivado é uma joia que é tradicionalmente oferecida à noiva no dia da proposta de casamento.  

Se o seu parceiro aceitar, ele o usará no dedo anelar esquerdo. Normalmente, o anel de noivado é um anel de ouro e coberto com um diamante.  

O anel de casamento é um anel de ouro que sela a união e também é usado no dedo anelar esquerdo no dia do casamento.  

Ao contrário do que muitos homens pensam, uma mulher pode definitivamente decidir usar o anel de noivado e o anel de casamento depois de se casar.  

Normalmente, o investimento é mais para o anel de noivado do que para o anel de casamento.  

As duas joias devem ser guardadas para toda a vida, daí a importância de escolher anéis de qualidade. 

Quais são os diferentes tipos de anéis? 

Aliança de casamento

Para encontrar o caminho dos diferentes tipos de aliança de casamento, confira nossas dicas abaixo! 

Prata:  para um anel de noivado, geralmente a prata não é recomendada. Embora sua aparência brilhante e inoxidável seja atraente, a prata é um metal que envelhece mais que o ouro e a platina. Portanto, não é a melhor escolha para uma joia que deve durar a vida inteira! 

Platina: usada em joias finas, a platina é um metal precioso que, como o ouro, tem uma vida útil longa. Por outro lado, é muito difícil trabalhar com platina para joalheiros, o que torna as joias de platina particularmente caras. 

Ouro: este é o principal metal usado para uma aliança de casamento. Joias de ouro puro (24 quilates) são raras porque o metal não é forte o suficiente para sustentar a longo prazo.  

A maioria das joias é trabalhada em ouro 18k, o que significa que está emparelhada com outros metais. É essa associação que define sua cor de ouro (amarelo, rosa, branco ou preto). Por exemplo, um ouro rosa é devido a uma maior quantidade de cobre na liga. 

Qual pedra utilizar na aliança de casamento? 

Pedras finas (ou semipreciosas):  são mais acessíveis que as pedras preciosas. Geralmente, não é recomendável comprar um anel com uma pedra semipreciosa. Embora possam parecer tentadores, eles são de qualidade inferior e podem não durar a vida inteira. 

Pedras preciosas: existem 4 pedras preciosas que são diamante, esmeralda, rubi e safira. O diamante é escolhido mais frequentemente para este tipo de anel. É a pedra mais forte que existe no mundo. A maneira como a pedra é trabalhada também afeta sua força. 

Que tipos de joias ela gosta? 

Dois elementos determinarão a escolha da aliança de casamento: o orçamento e o desejo de agradá-la! Este último ponto é obviamente essencial.  

A ideia é optar por um modelo que certamente a seduza e que permaneça atemporal ao longo dos anos.  

Isso não é pouca coisa, especialmente quando você considera a quantidade de marcas e anéis em oferta no mercado de joias.  

No entanto, ela já pode ter uma boa ideia do que gostaria de ver em torno de seu dedo anelar no caso de um pedido de casamento.  

Comece a prestar mais atenção nos sinais que ela dará! 

Anel de noivado de casal 

Se você está em dúvidas sobre qual aliança de casamento comprar, as questões abaixo podem ajudar você a tomar sua decisão!  

1- Ela usa joias e, mais especificamente, anéis? Se não for esse o caso, certamente será necessário comprar um modelo atemporal e bastante discreto. 

2- Ela está acostumada a usar joias discretas ou chamativas? Se ela gosta de coisas mais discretas, não adianta comprar uma aliança com um diamante enorme, por mais bonito que seja! 

Quanto você pode gastar em um anel de noivado? 

Quando você tiver uma ideia mais precisa do tipo de anel que poderia agradar a sua noiva, surgirá a questão do orçamento que você deseja usar para esse anel. 

Como mencionado acima no artigo, o preço da joia dependerá do metal escolhido (prata, ouro, platina), bem como do tamanho da pedra, seja um diamante ou outra pedra preciosa.  

Faça pesquisas no mercado antes de comprar a primeira opção, mas evite comprar na internet, porque o ideal é que você possa medir o tamanho usando no seu próprio dedo antes de dar a aliança para ela. 

Você gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário abaixo! 

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *