Coral Piteri

Bebidas para casamento: 8 dicas para servir no seu!

Bebidas para casamento

Você quer um casamento moderno ou mais tradicional? A escolha das bebidas para casamento também tem um grande peso nessa decisão! 

Foi-se o tempo em que apenas champagne deveria ser servido na cerimônia. Hoje em dia, há uma infinidade de opções para quem quer um casamento mais arrojado. 

Por isso, preparamos uma lista com 8 bebidas para casamento que você pode considerar servir durante a sua cerimônia. Confira abaixo no post que preparamos para você! 

1- Limonada 

A limonada não é a mais exótica ou chique das bebidas.  

No entanto, está tendo um ressurgimento de popularidade e muitos recém-casados oferecem diferentes tipos de limonada para a recepção dos convidados.  

Refrescante, esta bebida tem a vantagem de estar disponível em uma ampla variedade de sabores: limonada de morango, limonada de gengibre e framboesa, de pêssego e maçã, hortelã fresca, limão siciliano e tudo mais que você pode imaginar.  

Com diferentes cores, você pode escolher o tipo ideal para se adaptar às cores do seu casamento! 

2- Xarope de frutas 

Os xaropes estão voltando às festas de casamento. Eles possibilitam criar uma imagem estética e atraente.  

Em uma mesa, forneça água para os seus convidados. Em ambos os lados, organize uma dúzia de garrafas de xarope, formando um gradiente de cores.  

E em primeiro plano, adicione alguns copos com bolinhas coloridas. Seus convidados serão atraídos para esta mesa, sem dúvida!  

3- Água aromatizada 

Quando um casamento ocorre no verão, é normal que os convidados sintam muita sede.  

Para permitir que seus amigos saciem a sede e não sofram muito com o calor de seus ternos e vestidos, ofereça como bebidas de casamento a água!  

A fim de trazer algo novo para o seu casamento, pense em águas com sabor.  

Para fazer isso, você só precisa de algumas fatias de frutas ou pepino, manjericão, toranja e fatias de limão ou mesmo fatias de melancia, melão e gengibre, e deixe-as de molho em seus jarros de água. 

4- Bebidas de casamento quentes 

Bebidas para casamento

O bar de bebidas quentes tornou-se obrigatório para os casamentos de outono e inverno nos últimos meses.  

Chá, café e chocolate quente serão as principais bebidas de casamento da sua recepção se você for se casar fora do verão.  

Seus convidados ficarão encantados em se aquecer em torno de um buffet onde podem escolher variados tipos de bebidas de casamento.  

5- Chá doce gelado 

O chá doce é uma variedade do famoso chá gelado que é consumido principalmente no sul dos Estados Unidos.  

Seja você um apaixonado por chá ou não, não hesite em apostar nesta bebida.  

Consiste em chá preto no qual o açúcar é adicionado quando o chá ainda está quente. Em seguida, sirva esta bebida gelada, adicionando um pouco de açúcar, ou até mesmo limão, o que dá um gosto especial ao chá. 

6- Águas frescas 

No México, essa bebida é muito comum nos casamentos!  

Água fresca consiste em água e frutas frescas com infusão, às quais você pode adicionar ervas, sementes e outras flores, cubos de gelo e um pouco de açúcar. Existem muitas variedades. Recomendamos particularmente a água fresca de melancia! 

Lembrando que as águas frescas não levam álcool em sua composição! 

7- Mojito 

O tradicional mojito é feito com álcool, mas você pode adaptar essa bebida, servindo-a com os mesmos ingredientes, mas sem o álcool. Use apenas água com gás gelada, hortelã, e se quiser, pode adicionar também limão e um pouco de açúcar mascavo! 

8- Sidra 

A sidra foi uma das bebidas mais populares dos casamentos e está no menu dos bares mais modernos.  

 Não hesite em experimentar coquetéis à base de cidra. Algumas levam pêssego e morango na composição, e embora sejam bem doces, o teor alcoólico não é muito alto.  

Não se esqueça de exibir suas deliciosas bebidas com uma decoração de casamento adequada. Aproveite o tempo para pensar na melhor maneira de fazer a decoração da sua mesa para ter uma cerimônia inesquecível! 

Se você se casar durante o outono ou inverno, o ideal é apostar em bebidas mais quentes, mas não significa que também não possa servir as geladas. 

O ideal é encontrar um ponto de equilíbrio entre as duas! 

Você gostou das nossas dicas de 9 bebidas para casamento que você pode usar na sua própria cerimônia? 

Portanto, deixe o seu comentário abaixo, e caso tenha alguma sugestão que não foi dada acima, conte para os nossos leitores! 

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *