Coral Piteri

Cinco dicas para escolhas dos vestidos das madrinhas

Hoje vamos falar sobre a escolha dos vestidos das madrinhas.
As madrinhas são uma peça fundamental em um casamento, além de serem as amigas ou família da noiva/noivo, elas são as conselheiras da noiva e junto aos padrinhos, estarão no altar presenciando esse momento tão emocionante.
E para ajudar nessa escolha tão importante, trouxemos 5 dicas para vocês de como escolher os vestidos das madrinhas.

  1. É uma escolha da noiva?
    Há quem prefira escolher e há quem deixe livre, vai da personalidade da noiva, mas como as madrinhas estarão presentes em momentos de decisões importantes da noiva, também seria importante a noiva opinar sobre a escolha da roupa a ser usada. O que vale lembrar é deixar as suas madrinhas a vontade e confortável com a sua escolha. (Pinterest/Reprodução)
  2. Todas devem usar a mesma cor?
    A escolha da cor vai da opinião da noiva, ela pode escolher a mesma cor para todas ou deixar a escolha livre para as madrinhas.
    Cores claras em tons de bebê estão em alta, mas nada impede também que sejam usadas cores em tons fortes. Há noivas que optam por paletas de cores, o que ajuda e muito na escolha das cores dos vestidos.
    O que fica vetado aqui é usar branco ou off-white e isso vale tanto para as madrinhas quanto para as convidadas! O branco é exclusivo da noiva!
    (Pinterest/Reprodução)
  3. E os modelos?
    Essa também é uma escolha que depende da opinião da noiva, mas seria muito válido ser levado em consideração a opinião das suas madrinhas, pois um modelo justo que deixaria uma madrinha a vontade, poderia deixar outra desconfortável, lembra do que falamos na primeira dica? Deixar suas madrinhas a vontade e confortável é fundamental.(Pinterest/Reprodução)
  4. Curto ou longo?
    Mais uma escolha da noiva! Hoje em dia não é usado mais como obrigatoriedade os vestidos longos, há noivas que optam pelo uso dos curtos o que pode criar um contraste interessante no altar, intercalar algumas madrinhas com modelos diferentes de vestidos.
    (Pinterest/Reprodução)
  5. Comprar ou alugar?
    Essa já é uma decisão das madrinhas, desde que a noiva não opte para que todas usem o mesmo modelo de vestido, a escolha da compra ou da locação da roupa, fica a dispor das madrinhas.
    (Pinterest/Reprodução)

E então? Gostaram das nossas dicas? Então compartilha esse post em suas redes sociais e com outras noivas que você conheça que precisem de dicas para a escolha dos vestidos das madrinhas!

Com carinho,

Vanessa Bernardes

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *