Coral Piteri

Você teve sua festa de casamento adiada por causa do Covid-19? Veja como proceder!

Casamentos cancelados, adiados ou reorganizados em pequenos grupos, lua de mel em stand-by e festa de casamento congelada. Esse é o atual cenário dos casamentos no Brasil em 2020 por conta da pandemia. 

Se você também precisou adiar o seu sonho, não se desespere. Milhares de outros casais também precisaram cancelar a festa de casamento por conta do vírus. 

Por isso, nós preparamos este post com algumas dicas do que você pode fazer, se deve cancelar ou adiar a sua festa de casamento pelos próximos meses. 

Confira as dicas abaixo!  

Você deve cancelar ou adiar a sua festa de casamento? 

À medida que a pandemia se espalha pelo Brasil e pelo mundo, o casal e seus prestadores de serviços devem se adaptar.  

Alguns fornecedores registraram cancelamentos entre 60% e 70%, queda de receita de mais de 60% para alguns músicos e DJs, marcas de vestidos de noiva que fazem suas roupas na China não poderão ser entregues a tempo, pacotes de decoração vindos da Wish ou mesmo da Aliexpress demoram demais para chegar. 

Enfim, o cenário está caótico para todos! 

Portanto, não vamos generalizar: alguns casais e até fornecedores não serão afetados pelo coronavírus (dependendo da data e da área geográfica), mas para a maioria, sim. Por isso, resolvemos criar esse post caso a sua festa de casamento também tenha sido afetada. 

Se o seu casamento estiver planejado nos próximos dias ou semanas, especialmente antes do verão, simplesmente cancelar o casamento não faz sentido.  

Você sempre quis se casar, então por que cancelar o seu casamento? Por outro lado, dependendo da evolução da situação, e como medida de precaução, seria bom pensar em um adiamento, simplesmente.  

Portanto, pense em algo entre 6 meses e um ano para marcar uma nova data para a sua festa de casamento!  

Como adiar a sua festa de casamento? 

festa de casamento

Fazendo acordos com cada um de seus fornecedores, de maneira bastante simples.  

Todo mundo foi pego de surpresa pelo Coronavírus e é mais razoável fazer um arranjo amigável para adiar seu casamento para uma data posterior, especialmente se você planeja convidar pessoas idosas ou que fazem parte do grupo de risco.  

Seus fornecedores ou prestadores de serviço entenderão que esse é um caso de força maior e, de qualquer forma, será menos incômodo para eles verem os casamentos mudarem do que se anularem completamente.  

Limite reuniões de famílias e amigos por enquanto 

Há alguns meses, aglomerações com um número grande de pessoas estava proibido no Brasil. Mas com o passar das semanas e a evolução da pandemia, todos os eventos foram cancelados/proibidos, incluindo casamentos. 

Nos próximos dias e semanas, verifique com a prefeitura da sua cidade as restrições impostas.  

Mas, se de qualquer forma você ainda quiser fazer a festa de casamento somente para pessoas realmente próximas, segue uma dica. 

Reduza drasticamente o número de convidados. Chame apenas pessoas do seu círculo pessoal, como amigos íntimos e familiares. 

Mas, mesmo assim, a nossa recomendação ainda é que você espere mais um pouco para realizar a sua cerimônia. 

Lembre-se de que mesmo pessoas que não fazem parte do grupo de risco estão suscetíveis a ter sérios problemas de saúde ao contrair o Covid-19. 

Eu encomendei produtos da China para a minha festa de casamento. E agora?  

festa de casamento

Se você encomendou a decoração do seu casamento em sites como a Wish ou no Aliexpress, precisará ser paciente.  

O fluxo de produtos da China para o Brasil está praticamente nulo. O tráfego aéreo foi fortemente interrompido pela epidemia. Ainda há fluxo marítimo, mas a demora é infinitamente maior. 

Se você já encomendou, infelizmente não há muito o que fazer. Mas se não foi o caso, temos uma solução: compre sua decoração de casamento nas lojas brasileiras, e pense em fazer um casamento sustentável com decoração reciclada!  

Apesar de a China oferecer produtos muito mais em conta, o impacto ecológico é muito maior. Se você quiser saber como fazer um casamento rústico, separamos um post para você. É só clicar aqui para ler! 

Se você ainda não encomendou da China, aproveite então para aquecer a economia local no próprio Brasil. Afinal, a nossa economia está sendo devastada por conta da pandemia. 

E quanto à lua de mel? 

Se sua lua de mel for planejada em breve, é aconselhável adiá-la, se possível. 

Seria péssimo passar sua lua de mel de 15 dias em quarentena!  

Mas fique de olho nas medidas que serão implementadas nos próximos dias. Por isso, recomendo que você sempre acompanhe o site do Governo Federal, que é atualizado constantemente sobre as novas regras de isolamento. 

Por enquanto, é difícil saber o impacto dessa epidemia nos casamentos de 2020 e teremos que esperar mais alguns meses para ter perspectiva suficiente para poder fazer os cálculos.  

O importante por enquanto é, obviamente, não ceder ao pânico, mas também implementar as medidas necessárias para proteger as pessoas vulneráveis. 

E você, também precisou adiar o seu casamento? Compartilhe a sua história conosco deixando o seu comentário abaixo! 

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *