Coral Piteri

Maquiagem de casamento | 7 Dicas para um dia de princesa

A maquiagem de casamento representa um detalhe muito importante: completa o visual, deve refletir o estilo e, acima de tudo, combinar perfeitamente com a cor da pele e dos olhos.  

A maquiagem de casamento da noiva com olhos verdes, por exemplo, é uma das mais bonitas de se preparar. 

Com uma nuance nítida é possível usar muitas cores, para destacar o visual e tornar a noiva ainda mais bonita.  

Então, como usar maquiagem no dia do seu casamento?  

Preparamos hoje um guia com várias dicas para não errar na hora da maquiagem e dar um dia de princesa para a noiva. 

Gostaria de saber mais sobre o assunto? Confira o nosso guia abaixo! 

Maquiagem para casamento: dos olhos verdes aos cabelos loiros  

Se você está perto do casamento e está pensando em qual maquiagem deve usar, saiba que também deve considerar a cor do seu cabelo, e não apenas dos olhos.  

Se seu cabelo possui um tom loiro, seria aconselhável usar tons não muito claros.  

Segundo os maquiadores, a maquiagem adequada para noivas de cabelos loiros deve ser caracterizada por cores como bronze e ouro.  

Especialmente se o cabelo for um loiro acinzentado, e nesse caso seria aconselhável usar sombras mais metálicas: dessa maneira, a aparência será aprimorada e os olhos ficarão mais brilhantes.  

Para uma maquiagem mais intensa, você pode optar por uma mistura de tons entre dourado e bege, adicionando também um toque de delineador. 

Para destacar os olhos verdes e adaptar a maquiagem aos cabelos castanhos, os maquiadores recomendam a criação de um contraste com uma sombra verde. 

Opte por uma tonalidade mais intensa, para criar uma maquiagem delicada, mas ao mesmo tempo muito brilhante.  

Tons quentes como pêssego, lilás e rosa são perfeitos para quem prefere mais do que maquiagem natural: com cabelos castanhos, você precisa se concentrar em cores brilhantes! 

Combine a sombra colorida com um bom rímel e escolha a sombra também nos lábios, com um brilho rosado, romântico e chique. 

Maquiagem de casamento natural para noivas: como melhorar os olhos verdes com base na pele  

A cor dos olhos é decisiva para a escolha da maquiagem, mas a pele também tem uma forte influência.  

Muitas vezes, mulheres com olhos verdes têm uma pele facial muito delicada e clara: nesse caso, a maquiagem nude pode ser uma solução perfeita, caracterizada por sombra, delineador fino e rímel.  

Se, por outro lado, você gosta de ousar um pouco, por que não tentar um estilo retrô?  

Batom e delineador vermelhos, com um leve tom de sombra em tons de bronze ou ouro, podem ser ideais para você.  

Para aquelas com uma pele facial cor de oliva ou mais escura, o contraste com o verde pode ser marcado por olhos esfumaçados, não excessivamente acentuados. 

Por isso, nós separamos abaixo 8 erros que você não deve cometer na hora de preparar a sua maquiagem de casamento. Confira abaixo! 

1- Contrate alguém se você não sabe fazer  

A menos que você seja uma maquiadora profissional, evite fazer a maquiagem você mesma. Isso porque suas mãos não estarão tão firmes para acertar cada tonalidade. Não economize! 

2- Maquiagem de casamento com luz artificial 

Esta é uma regra que se aplica a qualquer maquiagem de dia, ainda mais se for a mais importante da sua vida. 

A maquiagem deve ser criada na frente de uma janela, talvez com luz natural filtrada por uma cortina neutra (se for muito forte), para não alterar as cores e não exagerar nos produtos. 

3- Maquiagem antes do penteado 

Fazer a maquiagem ou o cabelo antes? 

É muito melhor usar maquiagem somente quando o penteado estiver pronto. Isso ocorre porque, enquanto você lava o cabelo, a água e as loções podem arruinar a maquiagem. 

4- Usar maquiagem demais 

Ok, estamos falando de um dia em particular e você gostaria de estar mais bonita do que nunca, mas usar maquiagem em excesso quase nunca é uma opção ideal (especialmente neste caso). 

Tente se concentrar nos olhos ou na boca, faça um truque que destaque seus pontos fortes. Isso é melhor do que exagerar no make! 

5- Usar muito corretivo na maquiagem de casamento 

A aplicação do corretivo em olheiras e espinhas é uma boa estratégia apenas se estiver bem sombreada; caso contrário, nas fotografias, você verá as imperfeições da maquiagem! 

6- Não levar em consideração o período em que você se casará 

Não suporta o calor ou sofre de sudorese facial? Estes são elementos muito importantes a considerar para sua maquiagem de noiva.  

Evite maquiagens muito opacas e cremosas para não pesar a pele e deixá-la respirar. Além disso, o calor do sol pode fazer a sua maquiagem derreter! 

Leve com você um pó facial para secar as áreas brilhantes de vez em quando, se for verão. 

7- Escolher uma maquiagem elaborada demais  

É aconselhável não optar por truques muito elaborados de maquiagem, como delineador gráfico. Os tons mais delicados serão mais adequados, acompanhados por um rímel resistente à água. 

8- Escolha uma maquiagem que faça você se sentir bem 

Por fim, lembre-se da regra mais importante: escolha uma maquiagem que faça você se sentir confortável. Durante este dia emocionante e único, você não precisará ser outra pessoa, apenas você mesmo, mas mais bonita! 

Portanto, conte com um profissional que saiba entender seus gostos e que destaque as características do seu rosto com habilidade. 

Não se preocupe em usar a maquiagem mais diferente da sua vida, ou se destacar dentre todas as mulheres que estejam no casamento. 

Simplesmente faça algo do seu gosto, que faça você sentir orgulho de si mesma! 

O que você achou sobre as nossas dicas de maquiagem para a noiva ter um dia de princesa? 

Se você gostou, deixe o seu comentário abaixo, e aproveite para compartilhar essas dicas em suas redes sociais!  

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *