Coral Piteri

Filmes e Séries sobre casamento para assistir durante o noivado

Toda mulher sonha com o grande dia, algumas com um casamento luxuoso, outras com um casamento minimalista, outras com uma cerimônia simples, mas com um significado especial e também aquelas que preferem apenas a cerimônia no cartório. Cada uma com o seu gosto.

Conheço mulheres que desde criança possuem listas e até álbuns com tudo planejado, mas também conheço aquelas que não fazem idéia de como começar e confesso que hoje temos muita sorte, pois o que não nos falta são lugares para nos inspirar, filmes, séries, novelas, revistas…

Pensando nisso reuní uma lista de seriados, filmes e programas de TV com várias opções para o dia do “sim”.

Filmes

1 – Noivas em Guerra

Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são amigas desde criança, quando planejaram em detalhes como seriam seus casamentos. Um deles é importantíssimo: que a cerimônia ocorra no Hotel Plaza, o local onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar. Mas um erro na marcação das datas faz com que elas coincidam, o que gera uma disputa entre as agora ex-amigas por quem fará a cerimônia no local sonhado. (Sinopse por AdoroCinema: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-133173/)

Disponível no Amazon Prime.

2 – Vestida para Casar

Jane (Katherine Heigl) é uma mulher idealista e romântica, que jamais encontrou o amor de sua vida. Ela imagina tê-lo encontrado em George (Edward Burns), seu chefe, por quem nutre uma paixão secreta, mas sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) é mais rápida e conquista seu coração antes. Isto faz com que Jane repense sua vida, já que sempre foi boa em fazer com que as outras pessoas sejam felizes sem que ela própria seja. (Sinopse por AdoroCinema: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-127189/)

Disponível no TelecinePlay.

3 – A Proposta

Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para evitar que isto ocorra ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. Perseguido por Margaret há anos, ele aceita participar da farsa mas impõe algumas condições. (Sinopse por AdoroCinema: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-129019/)

Disponível na Netflix.

Séries e Programas de TV

1 – Finalmente… Sim!

Um reality show produzido pela Netflix, onde casais que sempre quiseram se casar, mas nunca conseguiram, veem o casamento dos sonhos se tornarem realidade.

Disponível na Netflix.

2 – Say Yes to The Dress / O Vestido Ideal

Exibido pelo canal de assinatura Discovery Home and Health, o reality show “Say Yes to the Dress” mostra o dia a dia de uma das lojas de vestido de noivas mais famosas de Nova York, a Kleinfeld. O programa aborda as escolhas das noivas que sempre vão acompanhadas de suas famílias, amigas (os) madrinhas (padrinhos) em busca do vestido dos sonhos.

Disponível no NOW e no YouTube.

3 – Fábrica de Casamentos

O programa produzido e exibido pelo SBT, apresentado por Chris Flores e Carlos Bertolazzi, desafia 3 profissionais a realizarem o (quase) impossível: Organizar um casamento do 0 em 7 dias! Os profissionais se reúnem, assistem aos depoimentos dos noivos e produzem festas memoráveis.

Disponível no YouTube.

Resumi em poucos filmes e programas, mas acredito que sejam ótimas inspirações para organizar o seu casamento.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *