Coral Piteri

7 dicas para os noivos cuidarem da aparência antes do dia do casamento

O noivo também deve cuidar da aparência no dia do casamento? A resposta é sim: tanto quanto as mulheres! 

O dia mais importante da sua vida está se aproximando. Sua futura esposa está ocupada com mil compromissos, entre consultas com esteticistas e testes de maquiagem para noivas, e você também está se perguntando como pode lidar com sua aparência estética, certo?  

O cuidado com a sua imagem, além de ser um bom hábito diário, certamente é importante para o dia do casamento.  

Portanto, neste artigo, preparamos 7 dicas para uma rotina de beleza antes do casamento que fará sua aparência ficar muito melhor. 

Acompanhe abaixo! 

1- Cuide da sua pele 

Cuidar da sua pele deve ser um daqueles hábitos a serem realizados diariamente e não apenas alguns dias antes do casamento.  

Para se preparar para o grande evento, no entanto, é necessária uma atenção extra: nesse dia, seu rosto deve estar limpo e brilhante, pronto para receber os muitos olhares e flashes das câmeras. 

Se você ainda não está acostumado, comece a aplicar um bom hidratante no rosto duas vezes por dia, uma vez pela manhã após uma limpeza profunda e outra à noite antes de dormir.  

Nos dias que antecedem a data do seu casamento, em vez disso, use cremes e produtos de limpeza esfoliantes, para obter uma pele macia e compacta. 

2- Defina o tipo de barbear 

Após uma perfeita hidratação da pele, com um rosto limpo e bem arrumado, você pode começar a pensar em se barbear.  

A maneira como você escolhe usar barba e bigode no dia do casamento será uma característica marcante do seu estilo e, portanto, sua imagem deve estar em harmonia. 

Marque um horário com seu barbeiro de confiança, que poderá ajudá-lo a trabalhar melhor a barba de acordo com o formato do seu rosto, oferecendo soluções de aparência diferentes para satisfazer suas necessidades e exibir uma aparência impecável no dia do seu casamento. 

Mesmo que você tenha escolhido usar uma barba desgrenhada, confie nas mãos de um profissional para estabelecer com ele o equilíbrio entre a sua expressão e a forma como deixará a barba. 

3- Melhore a aparência do seu cabelo 

noivo

Para acompanhar o sofisticado penteado de casamento de sua noiva, seu cabelo também precisa de um penteado profissional. 

Obviamente, um homem certamente não precisa de acessórios e decorações especiais para enfatizar sua aparência.  

Porém, não faça nenhuma mudança drástica se você não tiver mais certeza do que o resultado final será, mas apenas faça um pequeno ajuste. 

Finalmente, no dia do seu casamento, sugerimos alguns truques simples: no chuveiro, use um shampoo suave e um condicionador, e em seguida faça um penteado com uma dose certa (não muito abundante) de gel. 

4- Faça uma manicure completa para o noivo 

No dia do seu casamento, as mãos de um noivo serão muita usadas: da troca de alianças, de apertos de mão com amigos e familiares, sem mencionar todos os gestos, ainda mais naturais, que aparecerão em centenas de fotos. 

Nesse momento, a manicure se torna uma prioridade real; portanto, reserve um tratamento adequado pelo menos uma semana antes do grande dia. 

Se você não conhece muito os centros de beleza ou os salões de beleza, peça conselhos à sua noiva: ela certamente poderá ajudá-lo a encontrar o especialista mais adequado para atender às suas necessidades. 

5- Preste atenção ao seu físico 

Você não vai precisar passar horas na academia e nem fazer uma dieta radical!  

Simplesmente seguindo uma dieta equilibrada e levando um estilo de vida saudável, você poderá dizer o “sim” com um aspecto muito melhor e não precisará se sentir desconfortável ao usar um terno. 

Não sabe por onde começar? Adquira o hábito de passear ou fazer alguma atividade física no seu tempo livre.  

Você poderá compartilhar esses momentos com seu parceiro e, juntos, obterá resultados incríveis! 

6- Pequenos truques diários para o noivo

noivo

Antes de tudo, é bom saber que, para ficar em perfeita forma no dia do casamento, é necessário realizar qualquer tipo de tratamento com antecedência, pois, apesar da pele masculina ser mais robusta que a feminina, ela precisa ser constantemente limpa e esfoliada. 

Se você gosta de relaxamento e conforto, é possível fazer tratamentos específicos em um salão de beleza. 

Mas o que um noivo precisa fazer especificamente? Para obter uma aparência radiante, é essencial limpar completamente a pele pelo menos duas vezes por dia, como nós dissemos antes, para reativar a microcirculação. 

O sabão neutro de enxofre e os óleos essenciais permitirão que você limpe bem os poros sem irritar a epiderme. 

Fazer uma esfoliação pelo menos uma vez por semana, no máximo a cada duas, é um excelente método para limpar a pele e, portanto, eliminar as células faciais mortas que são difíceis de remover lavando-as com sabão simples. 

Há quem pense que raspar a barba pode ser considerado uma esfoliação suficiente, mas infelizmente não é assim: lembre-se de que a pele precisa ser tratada com cuidado e meticulosidade.   

7- Noivo, mantenha a pele bem esfoliada 

Você é inexperiente e quer saber como fazer a limpeza? Existem muitos tipos de esfoliantes no mercado, e sempre recomendamos que você escolha um adequado para o seu tipo de pele e preste atenção a qualquer produto agressivo que contenha álcool, especialmente se o seu rosto for sensível e facilmente irritável. 

Aplique o esfoliante a partir da parte inferior do rosto, depois do queixo às bochechas, atingindo o nariz e a testa.  

Realize movimentos circulatórios por todo o rosto, repetindo a ação várias vezes nas áreas mais críticas, especialmente a parte posterior do nariz e o queixo. 

Não esqueça que o esfoliante não deve ser aplicado em áreas sensíveis do rosto, portanto evite a área dos olhos, as pálpebras e os lábios. 

Provavelmente sua futura esposa também estará realizando a mesma prática para se preparar para uma maquiagem. 

Portanto, aproveite o tempo para fazer isso juntos, não há melhor maneira de se cuidar de uma maneira divertida. 

Gostou das nossas dicas para os cuidados um noivo precisa ter com a pele?

Deixe o seu comentário abaixo e aproveite para compartilhar essas dicas em suas redes sociais! 

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *