O momento mais aguardado de um casamento é sem sombra de dúvidas a entrada da noiva!
A Clarinada e a Marcha Nupcial são aquelas músicas escolhidas que assim que começam a ser tocadas, é impossível controlar a emoção! Mas vocês sabem qual é a história dessas músicas e porque elas são únicas? Não? Então vem conhecer um pouco mais sobre elas!
Clarinada
A Clarinada antigamente era utilizada para anunciar a chegada de uma pessoa importante, rainhas, reis, imperadores, chamando a atenção das pessoas.
Por ter essa “função” de anunciar a chegada de alguém, a clarinada passou a ser utilizada no momento que precede a Marcha Nupcial, fazendo assim com que todas as pessoas se atentem a esse momento especial.
A Clarinada possui esse nome pois antigamente era executada por Clarins, atualmente os Clarins são substituídos ou acompanhados por trompetes. Também há formações onde a trompa, que trás um som mais grave, e as campanas (sinos) acompanham a execução da Clarinada.
As Clarinadas geralmente possuem 1 minuto de duração e as mais executadas nas cerimônias de casamento são as de Mahler, da Rainha, de Verdi e Clarinada Odisséia.
Marcha Nupcial
A Marcha nupcial foi executada pela primeira vez em 1858, durante o casamento real da Princesa do Reino Unido, Vitória Adelaide, e Frederico III. Amante de óperas, a Princesa escolheu duas músicas para serem executadas durante sua cerimônia: Lohengrin de Richard Wagner e a trilha sonora da peça de William Shakspare, Sonhos de uma Noite de verão, composta por Félix Mendelsson.
As marchas mais executadas nas cerimônias de casamento são a de Lohengrin ou Wagner, Roudeal – Mouret e a Marcha de Mendelsson.
Agora, uma sugestão: Já pensou se junto a Clarinada e a Marcha Nupcial você acrescentar a sua música preferida ou uma música que tenha um significado para você e para o seu noivo?
Neste vídeo, temos a Clarinada Odsséia, a Marcha Mendelsson e a canção Nessum Dorma, sendo cantada lindamente pelo nosso diferenciado cantor Allan Lopes.
Impossível segurar as lágrimas não é mesmo?!
Em nosso site, você pode ouvir as opções de Clarinadas acessando: https://coralpiteri.com.br/albuns/clarinada-triunfal/ e as opções de Marchas acessando: https://coralpiteri.com.br/albuns/entrada-da-noiva/ para inspirar a sua escolha. Além das Clarinadas e das Marchas, há várias opções de canções, caso você opte por uma música para ser executada durante a sua entrada!
Já se emocionou e se imaginou no seu grande dia só de ouvir essas canções? Então compartilhe com outros casais para que eles também se emocionem e conheçam um pouco mais sobre a história dessas músicas clássicas de casamento!