Coral Piteri

Erros para evitar na hora de fazer os convites de casamento

Os artigos de papelaria para casamento – incluindo convites, cartões de resposta, cartões de menu e similares – são uma parte importante do seu orçamento de casamento. Obviamente, você precisa de convites se realmente deseja que as pessoas venham ao seu casamento (e nem sequer pensa em usar um convite por email), mas os convites também dão aos seus convidados uma idéia do que esperar do seu casamento. O estilo, as palavras e o design do seu convite informam aos convidados sobre como o evento será formal – ou não – e o tema geral do evento.

Só porque seus convites de casamento são importantes , não significa que você precise gastar muito com eles. Com os avanços na impressão e mais opções do que nunca, seus convites podem ser elegantes e ainda acessíveis. Obviamente, isso pressupõe que você não cometa alguns desses erros que aumentarão o custo.

Erro nº 1: não revisar

Você pode estar pensando: “Não há como escrever o nome do meu noivo errado no convite de casamento!” Pense novamente. Aconteceu. E não são apenas erros de ortografia infelizes no nome do casal feliz. Imagine se seus convites foram impressos com data ou hora incorretas ou se há um erro no endereço do local. Seu convite de casamento contém todos os detalhes mais importantes sobre o seu grande dia. Portanto, reserve um tempo para verificar se tudo está correto antes de dar o OK para imprimir. Melhor ainda, peça a um amigo de olhos de águia que dê a prova uma vez mais para garantir que tudo esteja correto. Reimprimir seus convites para corrigir um erro aumentará os custos – supondo que você o receba antes que seja tarde demais e que seus convidados cheguem ao endereço errado no dia anterior ao seu casamento.

Erro # 2: Não pedir o suficiente

Muitas noivas pensam que precisam apenas de convites suficientes para o número exato de convidados que planejam convidar. Em seguida, eles ficam lutando por um sobressalente se alguém se perder no correio, percebem que se esqueceram de convidar o primo em segundo grau da mãe ou estragam um envelope enquanto dirigem os convites. Ao fazer pedidos de grandes quantidades, o preço por convite diminui; portanto, adicione extras ao seu pedido inicial. Na pior das hipóteses, você está gastando alguns reais por alguns convites que não usa. Caso contrário, você pode acabar pagando um prêmio por reordenar uma quantidade menor após a execução inicial e ter que esperar a entrega.

Erro # 3: Não encomendar a tempo

Sempre que você precisar apressar um pedido, isso aumentará o custo. E quando você está solicitando todos os seus artigos de papelaria para casamento ao mesmo tempo – convites, programas, cartões de menu etc. – encomendar tudo de uma só vez geralmente significa obter um desconto. Portanto, pense nos convites de casamento no início do processo para garantir que tudo seja impresso e entregue a tempo, e você terá tempo de sobra para endereçar e enviar os convites.

Erro nº 4: não entendendo as nuances da impressão

Quando você começa a olhar para os convites, descobre uma impressionante variedade de opções de design. Tudo, da fonte ao papel e ao tipo de impressão, influencia o custo e, às vezes, a aparência desejada pode ser alcançada com menos dinheiro. Por exemplo, convites gravados usando fontes elaboradas custam significativamente mais do que um design tipográfico ou impresso em offset. Converse com sua impressora sobre as diferentes opções e como suas escolhas afetam o preço e peça para ver como são os diferentes tipos de impressão. As chances são de que, a menos que seus convidados sejam versados ​​em técnicas de impressão, é improvável que notem uma diferença significativa entre um convite impresso térmico ou offset, para que você possa escolher a opção que melhor se adapta ao seu orçamento.

Manter intacto o orçamento do casamento significa fazer escolhas cuidadosas e cuidar dos detalhes. Se você evitar esses erros, seus convites não serão suficientes e você não ficará estressado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *